top of page
  • Foto do escritorAESH

As escolas do AESH são Escolas pelos Direitos da Criança!

Escolas pelos Direitos da Criança é um projeto que se enquadra no programa internacional da UNICEF «Escolas pelos Direitos da Criança», implementado em Portugal desde a década de 1980. A UNICEF Portugal vê a abordagem da educação pelos Direitos da Criança como um processo contínuo e inovador, facilitador das relações entre adultos e crianças (adulto-criança, criança-adulto, criança-criança e adulto-adulto) e das aprendizagens.


Com este projeto, pretende-se sensibilizar a comunidade educativa a promover uma educação pelos Direitos da Criança de forma holística e integrada, envolvendo todos os atores na construção de lugares e espaços promotores dos direitos humanos.


Pretende-se também promover a participação da criança na vida da comunidade através do desenvolvimento de competências e valores, como tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade para a vida plena em sociedade.


O AESH aceitou o desafio de integrar uma rede de escolas empenhadas na realização dos direitos da criança, potencialmente transformadora de todo o ambiente escolar.


Será desenvolvido, ao longo do ano, um Plano de Ação, cujas ações, atividades e iniciativas serão integradas nos planos curriculares e noutros documentos de referência da escola, como o Plano Anual de Atividades, numa efetiva articulação entre o currículo, a cultura de escola e a comunidade.


As escolas do AESH são Escolas pelos Direitos da Criança!









46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page