top of page
  • Foto do escritorAESH

Porque queremos ser solidários...


Na Escola Básica da Sra da Hora são dinamizados, anualmente, alguns projetos que visam promover a sustentabilidade, a cidadania e a solidariedade junto da comunidade escolar.


Vamos conhecê-los...



Campanha "PAPEL POR ALIMENTOS”


A Campanha "PAPEL POR ALIMENTOS” é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos, a distribuir pelos mais carenciados.


Como participar?


Entregar na Escola o seguinte papel: jornais, revistas, fotocópias, papel de rascunho, impressos e folhetos publicitários, envelopes, papel de fax e timbrado, arquivos mortos.


O papel deverá ser entregue às Assistentes Operacionais que se encontram junto à sala 14 ou diretamente à professora Ana Mafalda Coelho.


NOTA: Não é aceite cartão.





Concurso "ESCOLA-ELECTRÃO"

O objetivo deste projeto é promover a recolha de REEE - Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, no seguimento da inscrição da nossa Escola no Concurso Escola-Electrão.


Com esta atividade a Escola candidata-se a receber prémios atribuídos de acordo com a quantidade de resíduos recolhidos.


Como participar?


Depositar no contentor que se encontra no átrio os REEE - Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos que se leva de casa.


Para mais informações consultar: Escola Electrão | Electrão (electrao.pt)




Projeto "CADERNO E LÁPIS"

Este projeto promove a recolha de materiais escolares, para fazer chegar à ONG “Na Rota Dos Povos”, que constrói e equipa escolas na Guiné Bissau.


Para conhecer melhor o trabalho desta ONG clica aqui


Como participar?


Entregar na Escola os materiais escolares: mochilas, estojos, cadernos, lápis, borrachas, canetas/esferográficas, lápis de cor, réguas e aguças.


Os materiais deverão ser depositados na caixa que se encontra junto ao PBX ou entregues diretamente à professora Ana Mafalda Coelho.


NOTA: Este ano letivo vamos priorizar: cadernos, lápis, borrachas e canetas/esferográficas.







Campanha Tampinhas "VAMOS AJUDAR O SALVADOR"

Esta campanha promove a recolha de Tampinhas de plástico e Rolhas de cortiça para a Campanha “VAMOS AJUDAR O SALVADOR”.


Esta iniciativa resulta da parceria do Projeto “Educar para a Saúde” e da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Senhora da Hora.


Como participar?


Entregar as tampinhas e as rolhas de cortiça dentro de garrafões/garrafas (não em sacos de plástico), devidamente identificados com a turma a que pertence(m) o(s) aluno(s) ao (à) Diretor(a) de Turma, a uma assistente operacional junto ao PBX ou colocar no contentor que se encontra junto à Sala de Professores.


À turma que, até dia 17 de maio de 2024, entregar mais tampinhas e/ou rolhas de cortiça será atribuído um prémio pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica.


Mais informações sobre esta campanha: https://www.facebook.com/Salvador1162014








72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page