No telefone

Matrícula e Renovação

06/07/2023
Listas de alunos que requereram matrícula no AESH (2023/2024)
Na escola
Mulher no computador

Portal das Matrículas

O Encarregado de Educação deve usar o Portal das Matrículas para:

• Matrícula, pela primeira vez, na educação Pré-Escolar e no 1.º ano do ensino básico;

• Renovar matrícula, na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos;

• Renovar matrícula para os outros anos sempre que pretenda ou seja necessária:

- A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
- A alteração de encarregado de educação;
- A mudança de curso ou de percurso formativo;
- A escolha de disciplinas.

Não sendo possível cumprir a matrícula via Portal das Matrículas, o pedido de matrícula pode ser apresentado por atendimento presencial, excecionalmente, nos Serviços Administrativos do AESH (Secretaria da Escola Secundária da Senhora da Hora), das 9h às 16h, com recurso à autenticação através de Cartão de Cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças (relativo à criança/aluno/a e ao/à Encarregado/a de Educação) e na posse dos respetivos códigos (de validação da morada) do Cartão de Cidadão.

Situações que exigem a entrega de documentos:

• Dados relativos à composição do agregado familiar validados pela Autoridade Tributária, nos casos em que não é o Pai/Mãe o Encarregado de Educação;

• O comprovativo de escalão de abono de família, caso a/o encarregado de educação não tenha consentido a interconexão de dados entre o Portal das Matrículas e a segurança social e desde que pretenda ter acesso a apoios de ação social escolar (ASE);

• O comprovativo da morada da área de residência, quando a morada da/o Encarregado de Educação não seja preenchida automaticamente por leitura do cartão de cidadão ou chave móvel digital;

• 1 (uma) fotografia, tipo passe caso não tenha sido inserida na matrícula electrónica.

Imagem6.png
Páginas de calendário