• Foto do escritorAESH

Dia Europeu do Desporto na Escola

É já na próxima sexta, dia 29, que se comemora o Dia Europeu do Desporto na Escola (DEDE)! E como tem sido habitual, o nosso agrupamento vai envolver-se em diversas atividades desportivas.

Querem saber como vai ser?

As crianças e os alunos da Escola Básica dos Quatro Caminhos realizarão as atividades previstas na Escola Básica da Quinta de S. Gens.

Nas restantes escolas, Escola Básica da Barranha, Escola Básica da Senhora da Hora e Escola Secundária da Senhora da Hora, decorrerão atividades adequadas às respetivas crianças e alunos.

Em todas as atividades serão acompanhados pelos vossos professores. Estejam atentos às indicações que eles vos darão!

E não se esqueçam de virem equipados adequadamente para a prática de atividade física.

Esta iniciativa tem como principal objetivo “promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física”.

A dinamização e a organização deste evento são da responsabilidade dos Grupos de Educação Física e dos Professores de Educação Física & Modalidades Desportivas Locais, em articulação estreita com os Coordenadores de Estabelecimento. Para além dos Educadores, dos Professores Titulares de Turma, dos Professores Acompanhantes, e dos Auxiliares de Ação Educativa, colaborarão também os alunos dos 2º e 3º anos do Curso Profissional de Técnico de Desporto.